Notícia 26/02/2021

ANS inclui dois novos conjuntos de dados no Portal de Dados Abertos

 A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou dois novos conjuntos de dados no Portal Brasileiro de Dados Abertos, do Governo Federal, denominados “Faixas de preço para fins de portabilidade de carências e migração” e “Valor comercial da mensalidade por faixa etária”. Ambos serão atualizados mensalmente. Saiba mais sobre cada conjunto


Faixas de preço para a compatibilização de planos no Guia ANS de Planos de Saúde para a realização da portabilidade de carências e migração, calculadas por tipo de contratação e faixa etária, de acordo com os valores comerciais informados nas Notas Técnicas de Registro de Produto-NTRP de todos os planos ativos.


Valor comercial da mensalidade por faixa etária informado nas Notas Técnicas homologadas junto à ANS em conformidade com o Anexo II-B da IN/DIPRO Nº 8, de 27 de dezembro de 2002.


Ao disponibilizar os dados, a ANS se alinha à Política de Dados Abertos do Governo Federal, fundamentada no desenvolvimento de um ecossistema de dados e informações que beneficia a sociedade e favorece a cooperação entre todos os setores, inclusive a iniciativa privada, o setor acadêmico e o próprio governo. 

Fonte: (Agências)

Total de visita(s): 14

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.