Notícia 27/03/2017

PR: Campanha de vacinação contra a gripe começa em 17

A campanha de vacinação contra a gripe na rede pública de saúde do Paraná começa no dia 17 de abril e vai até 19 de maio. O público-alvo no estado passa de três milhões de pessoas e a meta é vacinar, no mínimo, 90%. 
O público-alvo inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Para 2017, o Ministério da Saúde também incluiu para a vacinação os professores do ensino regular e superior de escolas públicas e privadas. 
No Paraná, esse público é estimado em 144 mil profissionais, totalizando 3,1 milhões de pessoas para receber a vacina no estado em 2017, segundo o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. 
Tocador de áudiohttps://cbncuritibadotcom.files.wordpress.com/2017/03/sonora-campanha-gripe-1-tv.mp3 
A chefe do Centro estadual de Epidemiologia, Júlia Cordellini, explicou que a vacina tem o objetivo de proteger principalmente pessoas que têm maior risco de desenvolver a forma grave da doença. 
Tocador de áudiohttps://cbncuritibadotcom.files.wordpress.com/2017/03/sonora-campanha-gripe-2-tv.mp3 
A mobilização nacional, também conhecida como Dia D de vacinação, vai acontecer em 6 de maio. Nesta data, as unidades de saúde ficarão abertas durante o dia inteiro para imunizar a população que pertence aos grupos da campanha.

Fonte: ( Tabata Viapiana - CBN)

Total de visita(s): 167