Notícia 24/02/2017

MS: UPA que atende 8 bairros de Campo Grande é reaberta

Unidade foi parcialmente interditada depois de ser alagada por uma chuva. 
Local ganhou painel eletrônico que será monitorado do gabinete do prefeito. 
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vila Almeida, em Campo Grande, foi reaberta nesta quinta-feira (23) um mês depois de ser parcialmente interditada por causa de uma chuva que inundou o prédio. A unidade atende oito bairros da região oeste da cidade. 
Além do novo forro e das luzes de LED, o prédio recebeu um painel eletrônico que vai mostrar o tempo de atendimento dos usuários e, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PDS), há transmissão direta ao gabinete. 
“Uma das maiores reclamações dos usuários das unidades de saúde é justamente a espera de atendimento, então colocamos um visor que está ligado em tempo real à minha sala, no gabinete do prefeito, que eu vou saber quanto tempo de espera está tendo na unidade de saúde”, disse o prefeito. 
Marquinhos explicou que vai fazer visitas em casos de demora no atendimento para verificar o que está ocorrendo. “Eu tenho ido à unidade, chegando de surpresa para saber o que está acontecendo, em outras eu encontrei funcionários que deveriam estar de plantão e não estavam”, afirmou o prefeito. 
De acordo com a prefeitura, a unidade realiza cerca de 800 atendimentos por dia e tem 28 leitos, sendo quatro de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com atendimento 24 horas. 

Fonte: (G1)

Total de visita(s): 127