Notícia 15/09/2017

MS: Universidade oferece educação alimentar de graça para crianças

Projeto faz parte de uma iniciativa organizada por acadêmicos do curso de nutrição da Unigran, em Dourados. 
Um projeto de educação alimentar infantil é oferecido de graça, para crianças de 6 a 9 anos, em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande. A iniciativa é de acadêmicos do curso de nutrição da Unigran. 
As crianças chegam com um olhar curioso. Em cima da mesa, elas encontram figuras de diversos alimentos. De um lado tem aquilo que deixa a criançada com água na boca: salgadinho, bolacha recheada e batata frita. 
Do outro lado alimentos mais saudáveis como: frutas, verduras e legumes. De uma forma bem descontraída, os pequenos aprendem a importância da alimentação saudável. 
Durante o encontro, eles descobrem como é fundamental consumir vitaminas e carboidratos. E as crianças já têm na ponta da língua o que é bom para a saúde. 
A alimentação equilibrada na infância promove a saúde e o bem-estar. Através dela é possível evitar diversos problemas como a anemia e a obesidade. 
A acadêmica, Fernanda Cardoso, está no sexto semestre e tem orgulho de participar do projeto. “Nessa fase eles vão aprender realmente. Também é bem legal nós passarmos de uma forma bem simples para que eles possam assimilar realmente a real importância da alimentação saudável”

Fonte: (G1)

Total de visita(s): 126