Notícia 05/06/2019

MS: Sobe para 13 o número de mortes por gripe

Com o público alvo formado por 801.907 pessoas, Mato Grosso do Sul vacinou 76,14 % do grupo prioritário. 
Subiu para 13 o número de mortes causadas por gripe no estado em 2019, de acordo com último boletim da Secretaria Estadual de Saúde. A cidade com mais registros é Três Lagoas, com 5 mortes. O último óbito registrado no estado foi em Corumbá no sábado (1) e confirmado nesta segunda (3). 
Mari Soares, de 36 anos, deu a luz ao primeiro filho no dia 29 de abril. Ela foi liberada e passou mal em casa sentindo falta de ar e procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu diagnóstico de pneumonia. A mulher foi liberada mais uma vez para tratamento domiciliar e no dia 26 de maio retornou ao hospital onde teve duas paradas cardíacas antes de morrer. 
Vacina foi liberada a toda população 
Depois da imunização dos grupos prioritários, pessoas consideradas mais suscetíveis a desenvolver complicações com doenças, começou no sábado (1), conforme anunciou o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, a vacinação contra a gripe aberta a toda população. 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES), informa que, durante a procura pela imunização, será preciso localizar os postos de saúde onde ainda há doses da vacina disponíveis. 
Com o público alvo formado por 801.907 pessoas, Mato Grosso do Sul vacinou, até quinta-feira (30), 76,14 % do grupo prioritário, o que representa mais 610 mil pessoas imunizadas.

Fonte: (G1)

Total de visita(s): 130