Notícia 25/05/2017

MS: PF apura desvio na para compra de remédios em Naviraí

PF cumpre mandados de busca e apreensão em farmácia de Caarapó e residência em Naviraí, no sul de Mato Grosso do Sul. 
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24), em uma farmácia de Caarapó, e em uma residência de Naviraí, no sul de Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da segunda fase da operação Tarja Preta, que apura um esquema de desvio de verbas públicas na Secretaria Municipal de Saúde de Naviraí durante a gestão passada. 
O ex-prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD), disse que é a favor da operação e que apoia as investigações porque, segundo ele, por meio delas as autoridades vão concluir que nunca existiu desvio de medicamentos durante a gestão dele. 
De acordo com a PF, uma fiscalização realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU), constatou que entre 2013 e 2016, o município registrou perda que seriam de aproximadamente R$ 520 mil em medicamentos comprados com verba do governo federal. 
As investigações apontaram que o município dificultava o acesso aos documentos para a realização de fiscalizações, acesso privilegiado de algumas pessoas a medicamentos e direcionamento de licitações para beneficiar empresas. 
Segundo a PF, os policiais procuram por mais documentos para reforçar as provas contra pessoas suspeitas de participação direta no esquema e para descobrir outras fraudes. 

Fonte: (Marcos Ribeiro - G1)

Total de visita(s): 180

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.