Notícia 22/09/2017

IBCC: Palestra sobre câncer de mama

 

Quarta-feira foi realizada a última ativação da 56ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama do IBCC. Desta vez o tema “Num piscar de olhos” foi palestra de auto relato ministrada por Debs Aquino (Débora Aquino) no anfiteatro do Hospital. Ela que é corredora, blogueira, dentista e coach diagnosticou um câncer de mama há 4 anos e está em fase de remissão da doença. 
Com histórico da doença na família, ela sempre realizou acompanhamento anual com especialista e no ano de seu casamento postergou a consulta. A partir daí teve início a sua luta no diagnóstico e tratamento do câncer, durante o momento mais feliz de sua vida, que resultou em cirurgias, quimioterapia e outros tratamentos associados. 
Debs relatou a importância de cada um buscar saber quem é a si próprio, de criar o hábito para ser feliz com coisas simples. “Estar diante de um diagnóstico sério não é o momento de buscarmos os porquês. Por que isso aconteceu comigo? Depois de um tempo entendi que eu tinha que procurar a resposta do para o que”. 
A coach conta que os aprendizados sobre os seus momentos mais difíceis foram fundamentais para reflexão sobre sua vida, sobre suas prioridades e o que pôde aprender a partir de tudo isso. O público interagiu com perguntas e ao final foram sorteados livros da autora com o mesmo tema da palestra. 
Uma das frases enfatizadas pela profissional foi “Se você não parar, a vida para você” em menção ao seu ritmo frenético de vida em busca dos prazeres, realização profissional e financeira que a impediam de valorizar momentos simples e a importância de uma simples ausência de dor e presença de saúde.

Fonte: (IBCC)

Total de visita(s): 136