Notícia 06/10/2017

GO: Bebê com problema no coração consegue vaga em Goiânia

 

Ela passou mais de uma semana internada em Anápolis. Entretanto, ela ainda precisa se recuperar de pneumonia para fazer a operação. 
A família da Sophia Rosa de Sá, de 11 meses, está comemorando após a menina, que sobre com um problema no coração e estava a espera de cirurgia, conseguir uma vaga para o tratamento em Goiânia. O maior sonho a mãe é ver a filha bem de saúde e passando o aniversário em casa. 
Sophia é de Anápolis e nasceu com uma cardiopatia e, com cinco dias de vida, precisou passar por uma cirurgia. Na época, ficou internada por mais de um mês. Depois, seguiu se recuperando em casa. Entretanto, no dia 26 de setembro, o estado de saúde dela piorou e voltou a ser internada. 
Apesar de já ter encaminhamento, não tinha conseguido uma vaga em um hospital de Goiânia. O leito só foi liberado na quarta-feira (4) no Hospital da Criança. “Estou felicíssima demais da conta. Graça a Deus saiu a vaga da minha filha e eu estou contando os minutos para ir para lá”, disse a mãe do bebê, Edneia Rosa dos Reis. 
O pai de Shopia, Altamiro Pedro de Sá também comemorou a novidade. “A emoção é grande, graças a Deus conseguimos com a ajuda de todo mundo, da família, dos irmãos, cunhados. Valeu a pena”, disse. 
Apesar da vaga ter saído, Sophia ainda precisa esperar um pouco mais para fazer a cirurgia. Como passou muito tempo no hospital, além da cardiopatia, ela desenvolveu uma pneumonia. Por isso, o procedimento só vai ser feito depois que ela se recuperar e o organismo responder bem ao tratamento. 
No próximo dia 24, Sofia completa 1 ano e o sonho da mãe é passar a data com a menina já em casa. "Eu não imagino fazer o aniversário da minha filha no hospital”, disse.

Fonte: (Vitor Santana - G1)

Total de visita(s): 150