Notícia 22/03/2017

Corte da Selic deve ser maior em abril

 

Economistas consultados na pesquisa Focus preveem que o corte na taxa básica de juros deve ser ampliado em abril, alcançando um ponto percentual. Segundo levantamento do Banco Central divulgado na segunda-feira, analistas do mercado financeiro esperam inflação e juros ainda menores no próximo ano. Após duas reduções consecutivas de 0,75 ponto percentual cada, a taxa de juros situa-se atualmente em 12,25% e, pelos cálculos do mercado, fechará o ano em 9%. Para 2018, o mercado ajustou a redução para 8,50% na estimativa da Selic, contra 8,75% anteriormente. A redução dos juros afeta os ganhos financeiros das seguradoras e pode exigir ajustes operacionais fortes, tendo em vista a baixa tão acelerada da Selic.
No chamado Top-5, grupo que reúne as instituições que mais acertam as projeções, a Selic poderá fechar 2017 ainda mais baixa, na casa de 8,5%. 
Nesta última pesquisa, economistas revisaram a alta do IPCA em 2017, agora de 4,15%, 0,04 ponto percentual a menos do que na semana anterior. Para 2018, a conta permanece sendo de inflação de 4,5%. Em relação ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), para este ano o levantamento manteve a expectativa de expansão de 0,48%, enquanto para 2018 a projeção melhorou em 0,10 ponto, para 2,5%. 

Fonte: (Agências)

Total de visita(s): 192

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.