Notícia 21/02/2019

Como a Inteligência Artificial pode ajudar na saúde?

 Aliada em diversos nichos, quando utilizada na saúde a Inteligência Artificial é capaz de proporcionar melhores métodos 
Segundo pesquisa realizada pela Sales Force, 83% das empresas que adotaram a prática notaram aumento na retenção de clientes e, 74% notou maior velocidade no aumento de vendas. Isso porque com o auxílio da Inteligência Artificial é possível entender o que o cliente precisa e entregar a demanda de maneira muito mais simples e ágil. 
Inteligência dupla: alimentos saudáveis e tecnologia 
Baseando-se no estilo de vida e objetivo de cada pessoa, a OceanDrop, empresa de suplementação alimentar, criou um rápido teste onde é possível dizer o que se quer alcançar e, assim, saber qual caminho seguir. 
"As algas ainda são pouco conhecidas. Muitos nem imaginam qual delas é a melhor aliada, por isso, criamos um quiz junto de nossos nutricionistas para dar este direcionamento", comenta Lucas Marder, sócio-fundador da empresa. 
Basicamente, é feita uma personalização, cliente a cliente. Embora essa técnica já seja utilizada fora do país, a OceanDrop é a primeira no Brasil a fazer este encontro da Inteligência Artificial no auxílio de complementação de dieta. 
Todos saem ganhando 
Os benefícios são para ambos: tanto para empresa, que conhece a fundo seu público-alvo e é capaz de fazer investimentos mais assertivos, quanto para o cliente, que atingirá os seus resultados de maneira acelerada. 
Segundo Lucas, com a nova técnica ajuda até mesmo nas dúvidas, que reduziram bastante, pois o cliente já é direcionado ao que precisa e não perde tempo tentando entender o que cada alga é capaz de fazer, uma vez que muitas delas têm benefícios atrelados e podem ser substituídas por uma mais eficaz unindo todos os desejos. "Como disse, existe uma gama muito grande de algas. É preciso cruzar informações para chegar a que realmente trará impacto na rotina", finaliza. 
Algas são os alimentos do futuro 
A OceanDrop é uma empresa focada no desenvolvimento de suplementações e superalimentos, com o objetivo de favorecer a nutrição e a qualidade de vida daqueles que a consomem. Nenhum de seus produtos têm origem animal, sendo uma boa fonte de nutrientes para pessoas vegetarianas e veganas. 
Com as algas marinhas dispostas em cápsulas, é possível ingeri-las em sucos ou com água. Para mais informações, acesse o site: www.oceandrop.com.br.

Fonte: (Dino/Terra Notícias)

Total de visita(s): 208