Notícia 28/05/2020

ANS: Hoje - Reunião voltada para o atendimento oncológico

 A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizará no dia 28/05, às 10h, a reunião virtual “Oncologia e COVID-19: Orientações para Pacientes e Familiares”. O objetivo do encontro é prestar esclarecimentos sobre o que muda na assistência oncológica e quais os principais cuidados e recomendações em tempos de pandemia do Coronavírus. Também serão discutidos métodos para lidar com a ansiedade e os medos em relação à situação atual.
A participação será aberta a todos os interessados. O encontro será realizado através do aplicativo Microsoft Teams. A ANS disponibilizará o link da transmissão da reunião no dia do evento, aqui neste espaço.
A ação é uma iniciativa da ANS em parceria com especialistas em oncologia que compõem o Comitê Consultivo do Projeto OncoRede. A reunião faz parte de uma série de encontros virtuais que a Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES) vem realizando no contexto da pandemia do Coronavírus. Até o momento foram realizadas cinco reuniões pelo Movimento Parto Adequado (clique aqui para conferir os materiais).
Projeto OncoRede
A ANS possui diversas ações de indução de melhoria da qualidade em saúde, dentre elas, o Projeto OncoRede, elaborado em parceria com institutos de pesquisa, instituições de referência nacional no tratamento do câncer, representantes de associações de pacientes e demais representantes do setor de saúde suplementar.
Em 2019, o Comitê Consultivo foi constituído para auxiliar na elaboração da Certificação de Boas Práticas em Atenção Oncológica, considerando-se as conclusões obtidas na fase inicial do Projeto OncoRede. Esta certificação é direcionada para operadoras de planos de saúde que cumprirem os requisitos de qualidade aferidos por Entidades Acreditadoras independentes. O comitê reúne especialistas em oncologia clínica e cirúrgica, radioterapia, métodos diagnósticos, epidemiologia e gestão em atenção oncológica, filiados a diferentes instituições
Saiba mais sobre o Projeto OncoRede.através do link
http://www.ans.gov.br/gestao-em-saude/projeto-oncorede   

Fonte: (ANS)

Total de visita(s): 18