Notícia 19/08/2019 14:45

22 Congresso Unidas - 23 a 25 de outubro de 2019

O 22º Congresso internacional UNIDAS debate a importância das autogestões na transformação da saúde no Brasil 

Congresso acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, em Atibaia-SP; inscrições para participar do evento estão abertas 

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestões em Saúde), entidade representativa do setor, vai debater a importância das autogestões na transformação do setor da saúde do Brasil no seu 22º Congresso. As inscrições para participar do evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, estão abertas. 

O 22º Congresso Internacional UNIDAS, que é um dos mais importantes da área e fomenta as discussões do setor, reúne diversos profissionais da área da saúde, incluindo gestores de planos de saúde, dirigentes e executivos de instituições públicas e privadas, médicos, enfermeiros, acadêmicos, formadores de opinião e prestadores de serviços. Neste ano, 800 congressistas devem acompanhar as discussões. 

Durante o Congresso acontecerá a 5º Expo UNIDAS, na qual empresas fornecedoras expõe seus produtos e serviços desenvolvidos para atender o sistema de saúde brasileiro, incluindo equipamentos, soluções tecnológicas e ferramentas de gestão.

As autogestões reúnem as operadoras de saúde sem fins lucrativos ligados às empresas do setor público e privado. Além disso, o segmento é considerado o formato ideal de saúde corporativa, onde os colaboradores têm participação ativa e decisória na gestão dos planos. Atualmente, as autogestões representam um universo de quase 5 milhões de beneficiários, composto por mais de 150 operadoras de saúde de diferentes portes e com diferentes modelos de relação empregado/patrocinador (empresa à qual a operadora é ligada). 

Para o presidente da UNIDAS, Anderson Mendes, as autogestões têm um papel fundamental na transformação do setor no país. "A população brasileira está envelhecendo cada vez mais, trazendo um cenário desafiador na área da saúde, que precisa rever o seu modelo assistencial e trabalhar com foco em atenção primária à saúde. A autogestões se destacam por terem sido as primeiras a iniciar programas e discussões sobre importância da atenção primária à saúde, que é o futuro do setor, e representam hoje o melhor modelo de plano de saúde tanto para as pessoas, quanto para as empresas". 

Serviço 

22º Congresso UNIDAS 

De 23 a 25 de outubro de 2019 

Bourbon Atibaia Resort - Atibaia (SP) 

Inscrições: http://22congresso.unidas.org.br/ (Stefani Paraíso - Segs)

 

Fonte: (Unidas)

Total de visita(s): 16