Confira dicas para perder peso e manter o fôlego para aguentar a maratona do carnaval
20/02/2019

 A educadora física Fran Petersen ensina como perder peso e melhorar o condicionamento físico antes de começar a folia


O calor e a agitação dos bloquinhos e desfiles faz do carnaval uma época em que os corpos estão em evidência, expostos. Com as altas temperaturas da temporada, em pleno verão, e o apelo da avenida em que muitas pessoas desfilam em fantasias que deixam o corpo a mostra, começa uma verdadeira corrida às academias atrás de estar em forma para esse período festivo. Mas se engana que só manter um corpo esteticamente bonito é o suficiente. Pelo contrário, o ritmo intenso e a quantidade de dias faz da festa uma verdadeira maratona para quem leva o carnaval à sério. Por isso, bom condicionamento físico é essencial para os "atletas" do carnaval. Pensando nisso, a educadora física Fran Petersen, musa do Carnaval 2017, reuniu algumas dicas para quem quer chegar na avenida em dia com a boa forma.

- Quero aproveitar minha experiência como personal trainer e musa do carnaval pra ajudar as pessoas que querem mandar bem tanto na boa forma como na resistência física, pra aguentar o pique do desfile com muito samba no pé. Sempre faço isso antes dos desfiles e funciona muito bem, e agora através da ciência, sabemos que esse método realmente é um sucesso quando o assunto é emagrecimento com saúde - comentou.

1 - Hidratação

Mantenha-se hidratado antes, durante e após as atividades físicas, pois nosso corpo é composto por 70% de água. Logo, se não o abastecermos com, no mínimo, dois litros por dia, ele não vai funcionar direito. Para que nosso metabolismo comece a acelerar da forma que desejamos o primeiro passo é este, mantenha seu corpo hidratado sempre, principalmente antes de ir para a folia.

2 - Evite carne vermelha e carboidratos simples

Nesta fase pré carnaval evite carne vermelha, e carboidratos como pão, aveia, e massa (mesmo que seja aquela integral). Substitua carne vermelha por peixe durante este período, e o carboidrato por oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas. Só de fazer estas substituições, você verá um resultado rápido sem perder a qualidade muscular, e principalmente sem perder os valores nutricionais da sua dieta.

3 - Condicionamento aeróbico para desfilar

Por último e não menos importante, faça um treino voltado para condicionamento aeróbio pois você vai precisar muito na hora do desfile. Em dias alternados faça um treino com estímulo anaeróbio, ou seja, exercícios conjugados sem intervalo entre as séries. Esse método gera um estímulo metabólico, aumentando o gasto calórico durante o treino, mas principalmente após o treino, pois o corpo otimiza a queima de gordura após o exercício e você continua gastando calorias mesmo fora da academia.

 

Voltar