Notícia 03/02/2017

ANS: Plano de saúde mais acessível

Diante da redução de beneficiários dos planos de saúde privados em todo o país, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), anunciou, na última semana, a criação de um grupo técnico para estudar um modelo de plano de saúde que seja mais acessível à população. 
No ano passado, as mensalidades de planos sofreram uma alta de 13,55% - a maior desde 1997 –, segundo apontaram os dados do Índice de Preços Ao Consumidor (IPCA), divulgados neste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). 
Os trabalhos ainda estão no início, e por isso, não há informações sobre preços, tipos de serviços que seriam oferecidos, nem mesmo uma previsão de quando uma proposta formal seria apresentada. A proposta de criação para um plano de saúde popular veio do Ministério da Saúde, através de um ofício de sugestões que visavam o barateamento dos serviços de saúde e que foram enviados à ANS. 
Em nota, o ministério afirma que não haverá nenhuma alteração no financiamento do SUS com a oferta dos planos individuais acessíveis, e que toda a economia de gestão alcançada será reinvestida na rede pública para diminuir as iniquidades. 

Fonte: ( A Tarde)

Total de visita(s): 139