Fundação Copel: Depressão será a doença mais incapacitante até 2020

03/08/2018 | 08:40

 

De acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS) os casos de depressão estão aumentando em todo o mundo. A OMS alerta que se nada for feito, a depressão será a doença mais incapacitante até o ano de 2020. Além da depressão, o Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo e o quinto maior com depressão. 
 Depressão, transtorno de ansiedade e o esgotamento emocional laboral (mais conhecidos como Síndrome de Burnout) são distúrbios mentais comuns entre os trabalhadores brasileiros. Estes números podem ser comprovados dentro da população de beneficiários da Fundação Copel. 
Em 2018, de janeiro a junho, a depressão aparece como a segunda patologia com maior incidência entre os beneficiários. São mais de cinco mil vidas que compram medicamentos dessa classe terapêutica. O gasto de medicamentos, para tratamento dessas doenças, representa 4% do custo total dos planos de saúde, sendo a depressão a doença com maior custo per capita. 
Doença que precisa de tratamento 
A depressão, bem como os outros transtornos mentais, deve ser tratada.  Procure um especialista! A Fundação Copel, em breve, terá um programa voltado aos cuidados com beneficiários que apresentam quadros de depressão. Acompanhe nossos canais e fique sabendo de tudo em primeira mão.  

Fonte: (Fundação Copel//AssPreviSite)