MT: Centro-dia do Estado atende crianças com microcefalia ou deficiências

24/04/2018 | 10:29

O espaço é voltado para crianças de 0 a 6 anos com microcefalia ou deficiências associadas e suas famílias 


O Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), e em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o município de Cuiabá, está promovendo a gestão compartilhada da primeira unidade Centro-dia do estado. 
O espaço é voltado para crianças de 0 a 6 anos com microcefalia ou deficiências associadas e suas famílias. A unidade fica na Rua Varsóvia, nº 18, no bairro Jardim Tropical, na capital. 
A secretária Adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Cordeiro Ferreira, esclarece que o projeto em coparticipação entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, tem o objetivo de promover o acompanhamento familiar e as crianças no acesso aos serviços, benefícios e suporte através do trabalho conjunto de fortalecimento intersetorial da Assistência Social, Saúde e Educação, para garantir o direito e desenvolvimento da criança. 
A expansão do investimento ocorre devido ao aumento do número de mulheres gravidas infectadas pelo Zyca Virus. A integração entre as políticas permite que a unidade Centro-dia de referência promova cuidados básicos da vida diária e atividades de apoio à prática do autocuidado, orientação às mães cuidadoras, além de estratégias de inclusão social da família.

Fonte: (Midia News)