MT: Hospital de Câncer faz campanha para arrecadar alimentos

12/03/2018 | 10:19

 

Mensalmente, unidade usa mais de 480 kg de feijão, 380 litros de leite e 180 pacotes de biscoito para alimentar pacientes, acompanhantes e colaboradores. 
O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN-MT) iniciou uma campanha para arrecadar alimentos necessários para as refeições servidas na unidade. 
De acordo com o hospital, apenas em 2017, quase 270 mil refeições foram servidas para pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição. Naquele ano, mais de 95,5 mil atendimentos foram realizados. 
O hospital pede doações de alimentos como leite, óleo de soja, sal refinado, feijão, feijão preto, fubá, água de coco, biscoito em geral, manteiga, chás, amido de milho, extrato de tomate e outros. 
Segundo a coordenadora do setor de Nutrição do HCan-MT, Luana Falcão, o hospital usa mais de 480 kg de feijão, 380 litros de leite e 180 pacotes de biscoito por mês e precisa trabalhar com alimentos diferenciados para atender às necessidades de cada paciente. 
Os interessados em doar podem levar os alimentos para a Central de Captação do hospital durante o horário comercial, sem intervalo para o almoço. 
Outras doações 
Além disso, o hospital também aceita doações de roupas, eletrodomésticos, eletrônicos e objetos em boas condições, que possam ser vendidos em nosso bazar da unidade, bem como de cabelos para a confecção de perucas a pacientes em tratamento. 
As doações em dinheiro podem ser feitas direto na conta de energia elétrica - mediante autorização junto à concessionária - ou pelo site da instituição.- http://www.hcancer.com.br/doacoes/ 

Fonte: (G1)