Uniodonto Fortaleza recebe pontuação recorde da ANS

16/02/2018 | 08:26

Divulgada no fim de 2017, a avaliação da ANS, relativa ao ano base de 2016, indicou nota de 0,9288 à Cooperativa 


A Uniodonto Fortaleza consolidou 2017 como um bom ano para a cooperativa de dentistas. Além de, até setembro, ter um aumento de 11,9% na receita de contraprestações, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) avaliou a empresa com uma nota ainda maior no Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS) para o ano base de 2016, de 0,9288, em um sistema que vai de 0 a 1. 
A avaliação da Agência indicou o maior valor histórico da Uniodonto Fortaleza, superando o resultado de 2014, quando a empresa terminou com 0,9003. Com a nova nota, a Uniodonto se tornou a operadora exclusiva de planos odontológicos mais bem avaliada em todo o Ceará. A pesquisa leva em consideração quatro quesitos: qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. 
“Essa avaliação é relativa a reclamações, então nós não temos reclamações pelo nível do nosso trabalho, e a gente oferece um produto e entrega com qualidade”, afirmou a diretora adjunta da Uniodonto Fortaleza, doutora Pollyanna Bitu. 
Mas, além do baixo número de queixas registradas pela ANS, Bitu acredita na disposição da diretoria para buscar sempre o aprimoramento do atendimento e evolução profissional dos dentistas cooperados. 
Evolução 
“A gente realiza, além das pautas sociais, alguns eventos científicos de atendimento e seminários e assembleias para buscar manter nossos membros sempre muito bem atualizados para fornecer o melhor serviço possível. Além disso, a diretoria é formada por cinco cooperados, o que gera um sentimento de pertencimento, mas todo os nossos dentistas é meio que um dono da cooperativa”, disse Bitu. 
Até o fim do terceiro trimestre de 2017, segundo dados da ANS, a Uniodonto recebeu R$ 18,773 milhões relativos às contraprestações e serviços prestados através de planos, o que representa uma alta de 11,9% em relação a igual período do ano anterior. Segundo a diretora adjunta da cooperativa, todo o lucro gerado no fim de cada ano é repassado para os cooperados, o que também colabora para que os membros foquem sempre na melhora de resultados. 

Fonte: (Diário do Nordeste Online)