MT: Pacientes denunciam falta de materiais para realizar cirurgias

01/02/2018 | 13:29

 

Várzea Grnde - Secretaria Estadual de Saúde informou que 200 pessoas aguardam por procedimentos cirúrgicos na unidade hospitalar. 
Pacientes reclamam de demora na realização de cirurgias no Hospital Metropolitano 
Aproximadamente 200 pessoas estão esperando para realizar cirurgias no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Segundo os pacientes, a unidade não está realizando cirurgias por falta de materiais. 
A voluntária Zenaide Novaes explicou que recebeu uma ligação do hospital para realizar o agendamento de uma cirurgia para retirar um tumor no joelho e depois foi informada que havia cinco meses que essee tipo de cirurgia não estava sendo realizada. 
"Eu recebi a ligação e depois de disseram que essa cirurgia não era feita há cinco meses porque faltavam lâminas", disse. 
De acordo com a professora Eleusa Soares de Amorim, que mora em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, e precisa de uma cirurgia na vesícula, o hospital alega que não tem materiais suficientes para realizar a operação. 
"Eles dizem que é por causa da falta de materiais e de pagamento também", contou. 
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o hospital pode realizar até 20 cirurgias bariátricas por mês e que junto com o Ministério da Saúde pretende ampliar esse número. Sobre a falta de materiais, o governo não se posicionou. 
Também foi informado que 200 pessoas estão aguardando para receber este tipo de procedimento na unidade. 

Fonte: (G1)