Odonto: Brasilienses são os mais preocupados com saúde bucal no Brasil

31/01/2018 | 08:45

 

Os moradores de Brasília são os que mais cuidam da saúde bucal em todo o país. Segundo dados atualizados, 29,5% dos cidadãos da capital federal possuem planos odontológicos. No total, aproximadamente 885 mil pessoas são beneficiárias no município. A porcentagem é bem acima do verificado na média nacional, que corresponde a 11,6% da população brasileira. 
"Constatamos que a principal razão pelo alto número de contratações dos brasilienses deve-se ao fato de a cidade conter muitos funcionários públicos que possuem cobertura de planos odontológicos e que, de certa forma, são menos afetados pela crise econômica", comenta o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), Geraldo Almeida Lima. 
Dados da ANS de 2017 comprovam tal afirmação: em Brasília, 70,9% dos beneficiários adquiriram planos coletivos empresariais, enquanto 22% possuem planos coletivos por adesão e apenas 7,1% aderiram os planos individuais/familiares. 
Líder na taxa de cobertura, a cidade fica à frente de Curitiba (29,4%) e Fortaleza (26,2%). As informações foram reveladas pela terceira edição do "Cenário Saúde de 2017", publicação desenvolvida pelo Sinog. 

Fonte: (Monitor Mercantil)