MS: Unidade suspende atendimentos após invasão de vândalos

23/01/2018 | 08:54

 

Funcionários encontraram nesta segunda-feira (22) materiais e documentos espalhados na UBSF do bairro Paulo Coelho Machado, além sujeira e pichação. 
Os atendimentos da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, foram suspensos nesta segunda-feira (22) depois da invasão de vândalos no fim de semana. 
Os agendamentos de hoje foram transferidos para as unidades do Macaúbas e Mário Covas. Os atendimentos volta ao normal na terça-feira (23). De acordo com a assessoria de imprensa, são realizados em média 100 atendimentos por dia na UBSF. 
Segundo funcionários da UBSF, materiais como seringa e luva e documentos médicos estavam espalhados no chão, café foi jogado na pia da copa e o grupo ainda pichou palavrão e termos "coringa". 
No local, a polícia recolheu um boné preto que será periciado. A investigação acredita que os suspeitos sejam os mesmos que entraram em uma escola municipal na mesma região e também vandalizaram, mas ainda não foram identificados. 
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do bairro Piratininga. Os funcionários ainda vão fazer o levantamento dos prejuízos causados pelos invasores. 

Fonte: (G1)