MT: Evento sensibiliza comunidade sobre HIV, AIDS e ISTs

01/12/2017 | 10:02

Evento será realizado nesta sexta-feira, na Praça Alencastro, na Capital 


No dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) farão dois grandes eventos para dar início às atividades alusivas ao ‘Dezembro Vermelho’, mês que intensificará as ações de conscientização contra as doenças sexualmente transmissíveis. 
Das 7h30 às 11h50 a concentração será em torno do simpósio que Lançará a Coletânea "Guia Prático em Abordagem Sindrômica". O evento tem a parceria do Hospital Júlio Müller e acontecerá no auditório da instituição. 
A programação seguirá o seguinte roteiro: das 7h30 às 8h30 - Abertura e composição da mesa; 9h - Contextualização do Guia Prático em Abordagem Sindrômica à Sífilis; 9h20 - Estratégia de resposta ao HIV em Mato Grosso; 10h - Humanização no cenário das ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis. 
Após o intervalo, os trabalhos serão retomados  às 11h, com a palestra "Contexto da Sífilis em MT". Às 11h30 acontece a apresentação do Guia Prático em Abordagem Sindrômica à Sífilis e às 11h50, o tema  da apresentação será "Décadas de Vivencia sem AIDS/HIV". 
Sensibilização na Praça 
Às 16h, outra equipe da SMS fará abordagens na Praça Alencastro. A ação será voltada à informação e orientação para a comunidade sobre as formas de prevenção à Aids e infecções sexualmente transmissíveis (IST's). A ideia é estimular o autocuidado, esclarecer dúvidas referentes à utilização de preservativos e alertar para a importância do diagnóstico precoce com a  distribuição de panfletos e preservativos.

Fonte: (Midia News)