ANS: 2ª Oficina de Qualificação da Atenção Hospitalar

28/11/2017 | 14:12

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) realizaram em Goiânia,Belém, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte (, uma oficina para divulgar e debater com os gestores hospitalares a qualidade na assistência à saúde. No total, são seis encontros programados com o objetivo de divulgar o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (Qualiss) da agência reguladora. 
“O Programa estimula a qualificação dos prestadores de serviços na saúde suplementar e aumenta a disponibilidade de informações para que beneficiários, e também as operadoras de planos de saúde, tenham maior poder de avaliação e escolha. É uma iniciativa que ajuda a aprimorar a assistência em saúde e a disseminar informações sobre o desempenho do setor, garantindo transparência”, explica Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS. 
A programação incluiu palestras sobre Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente e sobre o Padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS). 
A oficina está programada ainda para Fortaleza (29/11).

Fonte: (ANS)