Total Care conquista reacreditação da JCI

06/11/2017 | 08:25

 

Centro de atendimento a pacientes crônicos foi reconhecido pela qualidade e segurança nos serviços. 
As unidades do Total Care em São Paulo, localizadas nos bairros Jardins e Bela Vista, acabam de receber a reacreditação da Joint Commission International (JCI), a mais importante entidade certificadora de serviços de saúde do mundo. O centro de acompanhamento a pacientes com doenças crônicas e de alta complexidade atende uma média de 14 mil pessoas por mês na cidade e foi acreditado pela primeira vez em 2011, passando por reavaliações a cada três anos. 
A reacreditação atesta o aperfeiçoamento de protocolos e indicadores internacionais e a capacitação permanente dos profissionais de saúde, com o objetivo de garantir qualidade e segurança nos serviços oferecidos. Nessa edição, foram avaliados 133 padrões pela entidade acreditadora. Para conquistar o selo, o centro investiu em capacitação e treinamento das equipes multiprofissional e administrativa, através de reuniões periódicas de acompanhamento de indicadores de qualidade. 
“Essa certificação é reflexo da nossa busca contínua pelo fortalecimento dos processos de melhoria da estrutura e da assistência aos pacientes crônicos e de alta complexidade, visando sempre à qualidade e segurança. Nossos diferenciais estão na capacitação da equipe e na humanização do atendimento”, afirma Viviane Fernandes, gerente administrativa do Total Care São Paulo.

Fonte: (Fator Brasil)