ANS: 2ª Oficina de Qualificação da Atenção Hospitala

03/11/2017 | 08:01

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) realizaram no dia 18/10, em Belém (PA), uma oficina para divulgar e debater com os gestores hospitalares da região Norte a qualidade na assistência à saúde. Este foi o segundo de seis encontros programados com o objetivo de divulgar o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (Qualiss) da agência reguladora. 
“O Programa estimula a qualificação dos prestadores de serviços na saúde suplementar e aumenta a disponibilidade de informações para que beneficiários, e também as operadoras de planos de saúde, tenham maior poder de avaliação e escolha. É uma iniciativa que ajuda a aprimorar a assistência em saúde e a disseminar informações sobre o desempenho do setor, garantindo transparência”, explica Rodrigo Aguiar, diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS. 
O evento contou com a participação de mais de 70 pessoas. Entre os representantes do setor, estiveram presentes: Breno Monteiro e Yuji Ikuta, presidente e diretor da Associação de Hospitais e Casas de Saúde do Pará (AHCSEP); e Luiz Fernando Correa Silva, superintendente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH). 
A programação incluiu palestras sobre Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, com Anete Gama e Priscilla Brasileiro, especialista e técnica em regulação da gerência de Estímulo à Inovação e Avaliação da Qualidade Setorial da ANS; e sobre o Padrão de Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS), com o especialista em Regulação da ANS Jorge Pinho. 
A oficina inicial foi realizada em 13/09, em Goiânia, e outras quatro estão programadas para este ano: Rio de Janeiro (25/10), Curitiba (10/11), Belo Horizonte (22/11) e Fortaleza (29/11). 

Fonte: (ANS)