Como escolher um bom plano

O Sistema Único de Saúde no Brasil não é algo que funciona muito bem. Veem-se constantemente problemas com a saúde pública e gente morrendo por falta de atendimento em hospitais pelo país. Isso faz com que a maioria busque pelo serviço de planos de saúde, onde o atendimento é de qualidade superior e mais direcionado. Por outro lado, se você não escolhe bem os planos de saúde que vai contratar, pode acabar com uma baita dor de cabeça. Então veja o básico que você precisa saber sobre planos de saúde e acabe com todas as suas dúvidas. 
Requisitos para escolher um plano de saúde: 
1 - Cobertura do plano 
Dentro dos planos você tem perfis direcionados onde é possível contratar de acordo com aquele que deseja. Por exemplo, homens solteiros não precisam contratar planos de saúde com atendimento obstetrício. É por esse motivo que os perfis foram criados. Sendo assim, antes de fechar com quaisquer planos de saúde não deixe de conhecer bem a cobertura dele. Isso evita que você fique na mão na hora de precisar de um determinado médico. 
2 - Carência 
Todos os perfis de planos de saúde são munidos de carência. Isso é coberto por lei e necessário para fidelizar um cliente por determinado tempo. Por exemplo, os planos de saúde só cobrem cirurgias após 180 dias corridos da assinatura do contrato. Claro que alguns casos são excluídos das carências dos planos, mas você precisa saber de todas elas antes de assinar o contrato. 
3 - Reajuste de valor 
Existem três formas que os planos de saúde consideram para reajustar o valor da sua mensalidade. A primeira é o reajuste anual que acontece quando há determinação da ANS. A segunda forma de os planos de saúde aumentarem sua mensalidade é com a mudança de faixa de idade. Crianças e idosos, geralmente pagam mais pelos serviços de planos de saúde. A terceira forma é no aniversário dos planos. O aumento deve constar no contrato, assim como o percentual. 
4 - Atendimento 
Você com certeza não vai querer aqueles planos de saúde que não têm atendimento fácil. Existem algumas administradoras de planos de saúde que possuem clinicas exclusivas ou hospitais. Isso pode dificultar o seu acesso e atendimento. Se informe antes! 
Sabendo destes detalhes, você com certeza não terá dores de cabeça com seus planos de saúde.

Fonte: (Administradoes)