MS: Mês dedicado a cuidar da saúde mental e bem-estar

Prédios públicos da capital sul-mato-grossense serão iluminados de branco. 
No “Janeiro Branco” serão realizadas palestras e distribuição de panfletos. 
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, sancionou uma lei instituindo, no calendário oficial de eventos da capital de Mato Grosso do Sul, o “Janeiro Branco”, que cuida da saúde mental e bem-estar. A lei foi publicada nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande). 
A ideia é promover palestras, apresentações, distribuição de panfletos ou cartilhas informativas e estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e instituições públicas e privadas visando ampliar o debate sobre a saúde mental do ponto de vista social e educacional, estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos. 
Além disso, sempre que possível, serão iluminadas na cor branca as edificações públicas municipais, como forma de remeter à necessidade de cuidados com a mente e com a vida. 
Mulheres com deficiência 
Também nesta quarta-feira (18), a prefeitura publicou no Diogrande uma lei que autoriza o Poder Executivo a assegurar a prevenção, detecção e tratamento dos cânceres de colo uterino e de mama às mulheres com deficiência, no Sistema Único de Saúde (SUS). 
De acordo com o texto, a Secretaria Municipal de Saúde garantirá as condições e equipamentos adequados para assegurar o atendimento necessário às mulheres com deficiência.

Fonte: (Paulo Fernandes - G1)